AKAME GA KILL
Conheci primeiro por alguns episódios do anime, e já o achei muito bom. Lendo o mangá foi que passei a apreciar melhor esta obra de qualidade. Akame ga kill conta a história de um jovem guerreiro, tatsumi, que parte para a cidade central de seu país; tentando melhorar as condições do vilarejo em que vive acaba encontrando e fazendo parte de um grupo de assassinos (do qual faz parte a personagem-título do anime, Akame). Tatsumi rapidamente entende que melhorar o país significa se livrar da corja de corruptos que estão no poder, e junto com seu grupo enfrentam as tropas do governo. É um desenho bastante violento, com algum conteúdo sexual, e que apresenta batalhas fortes e inteligentes. Os personagens também são bem trabalhados, com passados misteriosos e potenciais de luta desconhecidos.
___________________________________________________________________
DICA DE ANIME/MANGÁ - MAGI, LABYRINTH OF MAGIC
Estou lendo o mangá no momento, mas já tenho boas impressões sobre esta obra. Aladin, magos, Djins, objetos místicos, lendas de variadas culturas, uma história animada e com tons de dramaticidade. Vale a pena conferir.
SHINGEKI NO KYOJIN
Todos os anos saem inúmeros títulos novos de mangás e animes, e eu, sempre em busca daquela novidade que se tornará mais um item da minha lista de entretenimento. Shingeki no Kyojin saiu como anime recentemente e já conquistou vários fãs (este que vos fala está entre eles), e apesar dos poucos episódios até agora, vem despertando o interesse crescente do público.
Embora não possua conhecimento suficiente para falar do anime, que ainda está em exibição, posso adiantar os elementos básicos do enredo: uma humanidade temerosa, vivendo cercada por muralhas gigantescas... pois nesta realidade com características de uma Europa do século XVIII ou XIX, os humanos são ameaçados por titãs que ensejam unicamente a extinção da nossa espécie.
Cem anos se passam sem que haja casos de ataques de titãs, e a história se desenvolve a partir de uma ofensiva inesperada das criaturas gigantes. Os personagens são contruídos de maneira paulatina, e é recorrente o uso dos flashbacks para unir as partes da trama com a realidade desesperadora após a invasão das muralhas. Há um forte fator psicológico, centrado no medo e na desesperança diante da fatalidade da presença inimiga. Mortes de personagens secundários ocorrem constantemente e de maneira brutal, se acostumem.
Bem, isto é uma breve apreciação, assim como uma dica para os desavisados: assistam Shingeki no Kyojin!
Rainbow Nisha Rokubou no Shichinin
A palavra que posso usar para Rainbow é emocionante. Desconhecido para mim até pouco tempo atrás, foi com prazer que assisti seus 26 episódios. A história de Mano e seus companheiros na prisão juvenil prende desde o primeiro momento, e você só se vê liberto quando este grupo de verdadeiros amigos também consegue a própria liberdade.
O enredo envolve o Japão Pós-Segunda Guerra, mas, principalmente, o Japão após as bombas atômicas: é a história dos filhos desta guerra, de uma geração que cresceu sob uma perspectiva diferente de vida e de futuro. Rainbow pode levar às lágrimas o cara mais durão (eu, no caso), pois constantemente somos levados a conhecer a vida de um dos personagens centrais, através de flashbacks dramáticos (com uma trilha sonora magistral). A animação é belíssima e cada momento dos jovens na prisão nos encanta e entristece, mas sempre acompanhado de uma esperança para o futuro.
Assistam e confirmem o que digo.
Yu Yu Hakusho talvez seja uma das melhores lembranças de quem viveu os anos 90. Apesar de ter assistido animes excepcionais como Death Note, Fullmetal Alchemist, Cowboy Bebop, Hunter x Hunter... ... (sim, eu gosto muito de animes), acredito que nenhum tenha mais meu afeto que Yu Yu Hakusho.
As qualidades deste anime são reveladas em vários momentos dos 112 episódios: cada personagem é desenvolvido paulatinamente, passa a integrar o grupo e um lugar na predileção do público; a história se desenrola de forma que até iniciantes no mundo de mangás e animes possam compreender as nuances dos desenhos japoneses; além da ação e da aventura, a comédia é um outro trunfo; e, principalmente, apesar de Yusuke Urameshi ser o personagem central, os demais personagens jamais podem ser chamados de secundários, e isso faz com que nos apaixonemos pela coragem de Kuwabara, pela calma e inteligência de Kurama e pelo.... ... pelo cara extremamente foda (sim, eu disse que ele é foda) que é Hiei.
Lembro que na primeira exibição de Yu Yu, ainda na extinta Manchete, me emocionei no último episódio, vendo os personagens principais juntos, numa última cena em que o tão esperado beijo de Yusuke e Keiko acontece. Os amigos contemplam um fim de tarde na praia e a música de encerramento vem a seguir. Isto é outro fator marcante do anime, trilhas sonoras maravilhosas, as quais consigo cantar ainda hoje.
Só para constar: estou assistindo Yu Yu atualmente, pela sexta ou sétima vez... acho que ainda o farei mais algumas vezes no futuro...
DEATH NOTE
Death Note certamente prende o público com uma história inteligente, mas principalmente, perturba com uma visão do lado obscuro dos desejos humanos.
WATCHMEN
Não poderia deixar de postar algo sobre uma das melhores coisas que já li na vida. Após ler Watchmen, fiquei com uma impressão estranha, um sabor amargo de humanidade na boca. Acredito que não é um história sobre heróis, mas sobre poder.
Continua, em breve...
BAKUMAN
Ainda estou conferindo a primeira temporada... em breve, comentários.
FULLMETAL ALCHEMIST
Este anime retrata a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, em sua busca para recuperar o corpo do irmão mais novo (Alphonse, cuja alma está selada em uma armadura) e o braço e a perna do mais velho (Edward), perdidos durante um processo alquímico (nesta realidade, a alquimia é muito possível). A alquimia se baseia no princípio de troca equivalente, em que tudo pode ser transformado, se usadas as substâncias e quantidades corretas.
A tragédia dos irmãos decorre de uma tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através de um círculo (proibido) de alquimia. Contudo, isto mostra-se impossível de ser realizado, resultando não só no fracasso, mas numa troca punitiva pelo corpo dos irmãos. Bem, apesar de ter assistido o anime algumas vezes, e ter lido o mangá também, não é minha intenção revelar o enredo completo, que por sinal é magnífico (se não fosse o grande afeto por Yu Yu Hakusho, seria o meu anime favorito).
Em breve, relatarei menos superficialmente mais detalhes sobre este anime emocionante...